Tunísia perderá meio bilhão de dólares em turismo com o atentado em hotel

© REUTERS / Amine Ben AzizaOs turistas foram assassinado na praia do hotel, em Sousse, na Tunisia, no dia 26 de junho.
Os turistas foram assassinado na praia do hotel, em Sousse, na Tunisia, no dia 26 de junho. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Tunísia calcula em pelo menos US$ 515 bilhões o prejuízo do país após o atentado em um hotel na cidade de Sousse, na sexta-feira (26), que matou 39 pessoas. As perdas são acentuadas por conta do ataque de um homem armado ao Museu do Bardo, na capital Túnis, em março, provocando 21 mortes.

“O ataque (ao hotel) teve um grande impacto na economia, as perdas serão grandes”, afirmou a ministra do Turismo, Salma Loumi.

Atentado terrorista deixou quase 40 pessoas mortas nesta sexta-feira (26) na Tunísia - Sputnik Brasil
Rússia condena ataque na Tunísia e pede medidas emergenciais para prevenir mais tragédias
As perdas representam quase um quarto do que movimenta a indústria do turismo na Tunísia. Em 2014, o país arrecadou US$ 1,95 milhões com o setor, que é responsável por 7% do Produto Interno Bruto e um dos principais geradores de emprego.

Para amenizar os problemas provocados pelos atentados, o governo tunisiano estuda medidas de incentivo ao turismo e de proteção às empresas locais. Um dos pontos principais é o reforço na segurança de hotéis e pontos turísticos. Mais de 1.000 policiais armados e uma grande quantidade de reservistas convocados trabalharão em nestes locais.

Túnis também acena com o fim da cobrança de uma taxa de visitante, além da revisão do alívio das dívidas das operadoras de hotéis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала