Putin: política independente explica pressão contra a Rússia

© REUTERS / Alexander ZemlianichenkoVladimir Putin, presidente da Rússia, em encontro com o vice-primeiro-ministro chinês, Zhang Gaoli
Vladimir Putin, presidente da Rússia, em encontro com o vice-primeiro-ministro chinês, Zhang Gaoli - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, explicou a pressão que seu país enfrenta por causa da política independente de Moscou.

Vladimir Putin. - Sputnik Brasil
Aprovação de Vladimir Putin é recorde em junho
"Está claro o motivo da pressão contra a Rússia. Adotamos uma política interior e exterior independente, não negociamos com nossa soberania", disse Putin na reunião do Conselho de Segurança da Rússia.

O presidente afirmou ainda que as tentativas de alguns países de "dividir a sociedade" russa por meio de medidas restritivas não vêm surtindo efeito.

"Hoje, é evidente que as tentativas de quebrar e dividir nossa sociedade, tirar vantagem de obstáculos e tentar encontrar uma fraqueza, não vêm dando os resultados esperados ", declarou o líder russo.

Putin afirmou que os últimos acontecimentos demonstram que o Ocidente não muda soa "política não amistosa" em relação à Rússia.

Presidente da Rússia Vladimir Putin recebe formando de instituições militares do país - Sputnik Brasil
Putin: exército forte e bem armado é garantia da soberania da Rússia
"Com tudo isso, ninguém está tentando analisar as causas da situação, por exemplo, no sudeste da Ucrânia, a origem disso tudo; (…) aqueles que impõem essas medidas restritivas contra a Rússia, chamadas de sanções, são de fato culpados pelo que observamos no sudeste da Ucrânia."

A guerra de sanções entre Moscou e o Ocidente começou por causa da suporta participação de Moscou na escalada da crise ucraniana e na reincorporação da Crimeia, em março de 2014.

A União Europeia impôs sanções econômicas contra Moscou em agosto de 2014 e ampliou as medidas restritivas em setembro do mesmo ano. Em junho de 2015, os ministros de Relações Exteriores da união Europeia prorrogaram as sanções por mais seis meses.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала