Putin: relações entre EUA e Rússia são o fator mais importante para garantir estabilidade

© REUTERS / Grigory DukorPresidente da Rússia Vladimir Putin discursa no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo
Presidente da Rússia Vladimir Putin discursa no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, felicitou o seu colega norte-americano, Barack Obama, pelo feriado nacional – o Dia da Independência dos EUA.

Na sua mensagem Putin notou que, apesar das divergências políticas, as relações entre os dois países são importantes para a estabilidade mundial, divulga a assessoria de imprensa do Kremlin.
O Dia da Independência dos EUA, celebrado em 4 de Julho, é o feriado mais festejado no país e têm forte influência sobre a cultura americana em geral.

As relações entre a Rússia e o Ocidente deterioraram-se por conta da situação na Ucrânia. Em julho do ano passado, a UE e os Estados Unidos aplicaram sanções contra algumas pessoas e empresas da Rússia.

Barack Obama escuta Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Putin e Obama discutem Ucrânia, Irã e Síria em conversa telefônica
Em seguida, foram implementadas medidas restritivas em relação a setores inteiros da economia russa. Em resposta, a Rússia restringiu a importação de produtos alimentares de países que impuseram as sanções.

Os chefes dos Estados-membros da União Europeia anunciaram nos finais do junho a prorrogação das sanções contra a Rússia até 31 de janeiro de 2016. O secretário de imprensa do presidente russo, Dmitry Peskov, disse aos jornalistas que Moscou considera as novas sanções injustificadas e ilegais e que Moscou iria responder adequadamente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала