Rússia apoia a Sérvia na busca de novos aliados

Nos siga no
O apoio diplomático da Rússia à Sérvia ajudará a fortalecer relações com seus aliados tradicionais, em contrapeso às decepções nas relações com os principais países da União Europeia que até o momento não retiraram suas sanções, afirmou o vice-presidente da Coligação de Negócios Euroasiática em Washington, Ralph E. Winnie.

Integrantes do Conselho de Segurança da ONU - Sputnik Brasil
Rússia veta resolução sobre acontecimentos em Srebrenica no Conselho de Segurança da ONU
"Os russos buscam aliados em potencial em contrapeso às sanções… Buscam outras oportunidades na Europa", destacou Winnie em entrevista à Sputnik.

Apesar de a Sérvia ser um país relativamente pequeno, é um sócio comercial atrativo para a Rússia.

"A Sérvia tem recursos, um mercado crescente, assim como soldados para o cumprimento de missões policiais" nas condições do incremento da instabilidade e a situação imprevisível na esfera da segurança na Europa, completou Winnie.

Nesta quarta-feira, a Rússia vetou no Conselho de Segurança da ONU o projeto de resolução sobre Srebrenica, que classifica os acontecimentos de 1995 como genocídio.
Dez integrantes do CS da ONU votaram a favor do documento. Outros quatro — China, Angola, Nigéria e Venezuela — se abstiveram.

Segundo do representante da Rússia na ONU, Vitali Churkin, a aprovação da resolução sobre Srebrenica pioraria a situação na região, enquanto nem na Bósnia e Herzegovina há um consenso a respeito.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала