Antes, durante o sábado, a imprensa informava que ao troika de credores havia avaliado de forma positiva as novas propostas econômicas enviadas pela Grécia para assegurar um novo pacote de resgate.
O Eurogrupo discute neste sábado os méritos das propostas gregas para reiniciar as negociações em torno de um terceiro pacote de ajuda ao país.
O presidente da Comissão Europeia para o euro e o diálogo social, Valdis Dombrovskis, havia dito que as propostas da Grécia eram consistentes com as propostas rejeitadas no referendo e refletiam a vontade de Atenas de alcançar um acordo com os credores.
No referendo do último domingo, 61% dos gregos rejeitaram as reformas exigidas pelos credores internacionais. Segundo o primeiro-ministro do país, Alexis Tsipras, o programa pós-referendo não cumpre as promessas originais feitas aos gregos, mas é melhor do que o pacote proposto pelos credores que fio rejeitado no plebiscito.
Atenas mantém negociações com a troika de credoras há meses. A intenção é restruturar a dívida do país, que em março de 2015 era estimada em 313 bilhões de euros pelo Ministério das Finanças grego.