Estado Islâmico paga 20 mil euros a famílias espanholas

© AP PhotoCombatentes do Estado Islâmico (EI).
Combatentes do Estado Islâmico (EI). - Sputnik Brasil
Nos siga no
O grupo terrorista Estado Islâmico pagou até 20 mil euros (cerca de 22.250 dólares americanos) para famílias espanholas viajarem e se juntarem ao grupo.

Pelo menos 14 famílias de cidadãos e residentes da Espanha deixaram o país para se juntar ao Estado Islâmico na Síria e no Iraque por uma recompensa de até € 20.000 (cerca de US$ 22.250), divulgou o jornal El Pais neste domingo (12).

De acordo com o jornal diário, as famílias se juntaram ao EI por convicção mas também pelo dinheiro. Além do pagamento inicial, eles receberam casas gratuitas e pagamentos mensais.
Dolores Delgado, procurador do Tribunal Nacional da Espanha, declarou:

"Há uma recompensa para aqueles que se deslocam com esposa e filhos. Eles recebem até 20.000 euros, se a família tem quatro membros… é muito mais do que eles oferecem às mulheres que viajam para se casar lá, que é 1,200-1,400 euros".

Fontes nas forças de segurança espanholas confirmaram que 115 espanhóis se juntaram às fileiras do grupo terrorista, entre os quais estão pelo menos 20 crianças.

Secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter - Sputnik Brasil
EUA admitem que treinaram apenas 60 sírios para lutar contra Estado Islâmico
As fontes do jornal sugerem que o Estado Islâmico precisa de famílias estrangeiras, que são totalmente dependentes do grupo terrorista, para contrabalançar a rejeição do estilo de vida imposto pelos jihadistas aos povos nos territórios controlados pelo grupo.

O Estado Islâmico é um grupo militante sunita que controla vastos territórios no Iraque e na Síria. Os militantes são notórios por sua brutalidade e abusos de direitos humanos. Na Rússia, as atividades do grupo Estado Islâmico são proibidas por decisão judicial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала