Candidato a prefeito é preso com 200 kg de cocaína na Colômbia

© AFP 2023 / Luis RobayoPlantação de folhas de coca em El Catatumbo, no norte do departamento de Santander, na Colômbia
Plantação de folhas de coca em El Catatumbo, no norte do departamento de Santander, na Colômbia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um médico colombiano, candidato a prefeito da cidade de Puerto Caicedo, no departamento de Putumayo, foi detido nesta terça-feira junto com outras quatro pessoas tentando transportar mais de 200 quilos de cocaína em uma ambulância municipal, segundo informou a polícia da região.

Vista de Bogotá, Colômbia - Sputnik Brasil
Produção de cocaína gera desmatamento e poluição na Colômbia
"A ambulância foi interceptada na estrada que leva à costa atlântica, na zona rural de Cimitarra", anunciaram as autoridades, explicando que a droga foi encontrada em um teto falso do veículo, que havia partido do sul do país e tinha como destino o porto de Cartagena, no norte. 

"O médico, identificado como Edgardo Figueroa, que estava encarregado da transferência da ambulância, é na realidade um profissional de saúde, especializado em cirurgia, e trabalha no hospital municipal e atualmente é candidato à prefeitura de Puerto Caicedo". 

Além de Figueroa, estavam na ambulância no momento do flagrante, de acordo com a polícia, uma enfermeira, um técnico hospitalar e um suposto paciente, além do motorista. 

Segundo as Nações Unidas, a Colômbia continua sendo, ao lado do Peru, o maior fornecedor mundial de cocaína, e, só em 2014, a produção no país aumentou cerca de 50%. 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала