Explosão de carro-bomba mata 35 durante comemorações do fim do Ramadã no Iraque

© AFP 2023 / ALI AL-SAADI / Acessar o banco de imagensAtaque com carro-bomba no Iraque ocorreu durante comemorações do fim do Ramadã, em mercado movimentado da cidade de Khan Bani Saad
Ataque com carro-bomba no Iraque ocorreu durante comemorações do fim do Ramadã, em mercado movimentado da cidade de Khan Bani Saad - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 35 pessoas, incluindo crianças, foram mortas após a explosão de um carro-bomba em Khan Bani Saad, cidade de maioria xiita localizada ao norte de Bagdá, nesta sexta-feira, dia em que os muçulmanos celebram o fim do jejum do Ramadã.

Militantes do EI em um veículo das forças de segurança do Iraque (Mossul, junho de 2014) - Sputnik Brasil
Iraque: coalizão faz pouco no combate ao Estado Islâmico
Segundo as autoridades locais, o número de feridos na tragédia ultrapassa a marca dos 70. E pedaços de corpos espalhados estão sendo recolhidos em caixas de vegetais.

"A explosão foi forte, ela causou um grande dano", declarou um político da cidade vizinha de Baquba, capital da província de Diyala, onde está localizada Khan Bani Saad.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque. Mas, como lembra a agência Reuters, a organização sunita do Estado Islâmico já realizou alguns atentados naquela região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала