Líder supremo iraniano diz que Irã não alterará política de segurança

© AP Photo / Office of the Iranian Supreme LeaderAiatolá Ali Khamenei
Aiatolá Ali Khamenei - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Irã não alterará sua política na região, disse no sábado (18) o aiatolá Ali Khamenei durante o discurso por ocasião do fim do Ramadã.

Na terça-feira (14) o Irã e o “sexteto” (China, França, Rússia, EUA, Reino Unido e a Alemanha) concluíram o acordo histórico para garantir o caráter civil do programa nuclear iraniano.

No sábado Khamenei afirmou que, apesar do acordo nuclear, o Irã continuará a considerar o governo norte-americano como “arrogante”.  

“As posturas iraniana e norte-americana na região são absolutamente opostas.”

Barack Obama respondeu a perguntas sobre o acordo com o Irã em coletiva de imprensa realizada na Casa Branca nesta quarta-feira (15) - Sputnik Brasil
Obama: apesar do acordo, EUA e Irã ainda terão diferenças profundas
Na quarta-feira (15) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alertou que as diferenças entre Washington e Teerã permanecem.

O “sexteto” e o Irã tentaram a chegar a um acordo abrangente desde novembro de 2013, quando foi firmado um acordo provisório.  

De acordo com o texto final do acordo nuclear, o Irã não pode criar ou adquirir armas nucleares e, em troca, o regime das sanções será aliviado. O texto sublinha que o acordo final contribuirá de forma positiva para a segurança regional no Oriente Médio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала