"Nos Jogos Militares do ano que vem, pretendemos acrescentar (…) a competição de Fórmula Engenharia, que será semelhante às corridas de automóveis da Fórmula Um", disse Stavitsky.
Ele acrescentou que, ao contrário da Fórmula Um, na Fórmula Engenharia cada carro deverá executar sua própria tarefa específica, incluindo a transposição de obstáculos, a remoção de escombros e a realização de tarefas aquáticas.
O Biatlo de Tanques e o Aviadarts, competições militares introduzidas em 2013 por iniciativa do ministro da Defesa russo Sergei Shoigu, fizeram tanto sucesso no final do ano passado que se decidiu “unificar as competições internacionais independentes em jogos militares conjuntos que abrangem todas as áreas de treinamento de combate das Forças Armadas", segundo uma declaração do Tenente-General Ivan Buvaltsev.
Watch the Russian Air Force perform at 'Aviadarts 2015' See more: http://t.co/JblbBhLJtN https://t.co/qMj6ogADGu
— Ruptly (@Ruptly) 8 junho 2015
Assim, os Jogos Militares Internacionais de 2015 também incluirão o Dérbi Naval Internacional, para fuzileiros navais e tripulações de navios nas águas do Mar Cáspio, bem como competições entre tropas responsáveis pela defesa contra ameaças radioativas, químicas e biológicas, entre outras.