O instigador da briga foi um homem que estava embriagado. De acordo com a agência, ele irritava alguns dos passageiros, o que despoletou a briga. Por fim, o desordeiro foi atado com fita adesiva e colocado no corredor do avião. A própria causa do conflito não é especificada.
Após chegada ao aeroporto de Vladivostok, uma das passageiras escreveu uma queixa sobre o comportamento inadequado do homem. Foram iniciados dois processos administrativos segundo os artigos “Permanência em lugares públicos em estado de embriaguez" e "Conduta desordeira", de acordo com a agência noticiosa russa RIA Novosti. O desordeiro pode enfrentar uma multa ou pena de prisão até 15 dias.
Casos de desacatos a bordo têm sido bastante frequentes. Em 29 de abril, um passageiro iniciou uma briga no avião quando viajava de Kazan para Moscou. Segundo as notícias, ele estava embriagado e fumava no banheiro. Quanto a tripulação tentou persuadir o homem a voltar para o salão, ele se recusou a abrir a porta e e quebrou o espelho. Após a chegada à capital, o transgressor foi levado para a justiça.