O grupo “Por um novo diálogo com a Rússia” visitará o país em setembro ou outubro, as datas serão comunicadas em breve, disse Morano. Uma solicitação oficial de visita já foi encaminhada à Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo) pelo embaixador da Rússia em Paris, Aleksandr Orlov.
O grupo foi criado em finais de junho e é composto por deputados de diferentes partidos e países, inclusive do Reino Unido, Alemanha e Portugal.
"J'ai créé un groupe de travail au Parlement européen pour nouer un nouveau dialogue avec la Russie" #bourdindirect
— Nadine Morano (@nadine__morano) 10 июля 2015
“Por minha parte, eu oponho-me à decisão de François Holande, que descredita a nossa assinatura comercial. Eu lembro que a ruptura do contrato custará caro aos contribuintes franceses mais de um bilhão de euros”, disse a deputada em resposta a uma iniciativa discutida no Parlamento Europeu.
Chaque Français paye pour les choix politiques désastreux de Hollande. Nous devrons rembourser 1Md€ à Russie pour non-livraison des Mistrals
— Nadine Morano (@nadine__morano) 22 июля 2015
Na quarta-feira (22), um grupo de deputados franceses começou a sua viagem de cinco dias pela Crimeia, passando pelas cidades de Simferopol, Yalta e Sevastopol. O grupo é liderado por Thierry Mariani, presidente da associação Diálogo Franco-Russo.