Sputnik constata grandes prejuízos na União Europeia devido à 'guerra de sanções'

© Sputnik / Filip Klimaszewski / Acessar o banco de imagensAgricultores poloneses protestam contra embargo russo
Agricultores poloneses protestam contra embargo russo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em resultado das sansões impostas à Rússia, a economia da União Europeia sofre perdas significativas. Esta é uma das conclusões da primeira matéria do novo projeto Sputnik-Fatos da agência internacional de notícias e rádio Sputnik.

Agricultores franceses barram autoestrada perto de Lyon - Sputnik Brasil
Agricultores franceses protestam por causa das sanções russas
O Sputnik-Fatos publica dados sobre temas políticos e sociais da atualidade, com base em estatísticas oficiais dos países e organizações (ONU, FMI, etc.) e prognósticos dos maiores centros de pesquisas.   

Na publicação são referidos estudos do Instituto Austríaco de Pesquisas Econômicas (WIFO), segundo o qual, em resultado das sanções impostas à Rússia, a União Europeia perderá 2,5 milhões de vagas de emprego e os países da UE sofrerão perdas de cerca de 109 bilhões de euros. 

A Alemanha será o país que sentirá de forma mais aguda os efeitos negativos de sanções e das contrassanções russas: 500 mil pessoas perderão seus empregos e a economia vai registrar prejuízos de 29,9 bilhões de euros. Na Polônia e na Itália, as reduções de vagas de emprego são similares: 302 mil e 300 mil respetivamente.

Ao mesmo tempo, os prejuízos econômicos são diferentes nos vários países: na Itália equivalem a 16,3 bilhões de euros, na Polônia, a 5,4 bilhões.  

A Sputnik é uma agência de notícias e emissora de rádio com hubs em dezenas de países. A agência Sputnik reúne sites, emissão de rádio analógica e digital, aplicativos para celulares e páginas em redes sociais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала