Servidores da região de Donbass terão aumento salarial de 50%

© AP Photo / Darko VojinovicPosto de checagem da autoproclamada República Popular de Donetsk
Posto de checagem da autoproclamada República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Conselho de Ministros da Ucrânia decidiu aumentar o salário dos servidores públicos que atuam na região separatista de Donbass, segundo um comunicado publicado nesta sexta-feira no site oficial do governo.

Presidente ucraniano Pyotr Poroshenko examina a construção de fortificações na região de Donetsk, em 11 de junho de 2015 - Sputnik Brasil
Poroshenko descarta estatuto especial para Donbass
"O governo tomou a decisão de aumentar em 50% o salário de todos os empregados do Estado que trabalham nas regiões de Lugansk e Donetsk", diz a nota. 

Desde abril de 2014, Kiev vem mantendo uma operação militar contra os rebeldes do leste da Ucrânia, que se negaram a reconhecer a mudança de poder conduzida ilegalmente no país. Segundo estimativas das Nações Unidas, os conflitos na região já deixaram quase 7 mil vítimas em pouco mais de um ano. 

A solução para o impasse ucraniano tem sido discutida em diversos encontros envolvendo representantes do governo, dos separatistas e de Estados estrangeiros, como Rússia, França e Alemanha. Mas, mesmo com o esperado acordo assinado em Minsk, na Bielorrússia, há quase seis meses, as provocações em Donbass permanecem. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала