Rússia confirma Leonid Slutsky como o novo treinador da seleção de futebol

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensLeonid Slutsky, técnico da seleção russa e do CSKA Moscou.
Leonid Slutsky, técnico da seleção russa e do CSKA Moscou. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O site do CSKA Moscou confirmou nesta sexta-feira (7) que o treinador da equipe, Leonid Slutsky, assumirá a seleção da Rússia. Ele substituirá o italiano Fabio Capello, demitido em julho e que comandava a equipe russa desde após a Eurocopa 2012, e será o primeiro nascido no país à frente do time desde 2006.

Técnico italiano Fabio Capello no comando da seleção da Rússia - Sputnik Brasil
Seleção russa anuncia a saída do técnico Fabio Capello
Inicialmente, Leonid Slutsky ficará no cargo até o final das eliminatórias da Eurocopa, cujo último jogo da Rússia na primeira fase será no dia 12 de outubro. No entanto, a equipe ainda pode precisar disputar a repescagem da competição. Desta forma, o técnico, que continuará à frente do CSKA Moscou neste período, comandará a seleção por quatro ou seis partidas.

Slutsky afirmou que não poderia recusar o convite para o cargo dado o momento difícil que vive a seleção russa. Ele agradeceu à confiança depositada em seu trabalho e também se disse grato ao CSKA Moscou pela autorização para combinar o seu trabalho em duas frentes.

“Comandar a equipe de seu país é uma grande honra e responsabilidade. Está claro que não será fácil, mas eu sou grato pela confiança em mim. Agradeço também ao CSKA por me autorizar a combinar. Farei todos os esforços para que a preparação para os jogos decisivos da fase de qualificação do Campeonato Europeu 2016 não afete a situação no clube”, afirmou Slutsky.

Seleção brasileira de futebol. - Sputnik Brasil
Brasil e Bélgica são destaques no novo ranking da FIFA
O novo técnico da seleção russa tem 44 anos e está no clube da capital do país deste 2009. Nestes seis anos, levantou dois títulos de campeão da Premier League, duas Supercopas da Rússia e duas Copas da Rússia. A carreira dentro de campo foi interrompida precocemente, aos 19 anos. O então goleiro do Zvevda Gorodishche caiu de uma árvore ao tentar resgatar o gato de um vizinho e não pôde mais jogar.

A seleção russa está na terceira posição do Grupo G das eliminatórias da Eurocopa 2016 com oito pontos, quatro atrás da Suécia. A Áustria lidera com 16. As duas primeira colocadas se classificam diretamente para a fase final na França. O terceiro lugar aguarda uma das oito vagas na repescagem. Slutsky estreará no comando da Rússia no dia 5 de setembro, jogando em casa, contra a Suécia. Depois, ainda enfrentará, na sequência, Liechtenstein, Moldávia, Montenegro

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала