Slutsky afirmou que não poderia recusar o convite para o cargo dado o momento difícil que vive a seleção russa. Ele agradeceu à confiança depositada em seu trabalho e também se disse grato ao CSKA Moscou pela autorização para combinar o seu trabalho em duas frentes.
“Comandar a equipe de seu país é uma grande honra e responsabilidade. Está claro que não será fácil, mas eu sou grato pela confiança em mim. Agradeço também ao CSKA por me autorizar a combinar. Farei todos os esforços para que a preparação para os jogos decisivos da fase de qualificação do Campeonato Europeu 2016 não afete a situação no clube”, afirmou Slutsky.
A seleção russa está na terceira posição do Grupo G das eliminatórias da Eurocopa 2016 com oito pontos, quatro atrás da Suécia. A Áustria lidera com 16. As duas primeira colocadas se classificam diretamente para a fase final na França. O terceiro lugar aguarda uma das oito vagas na repescagem. Slutsky estreará no comando da Rússia no dia 5 de setembro, jogando em casa, contra a Suécia. Depois, ainda enfrentará, na sequência, Liechtenstein, Moldávia, Montenegro