Pyongyang promete “ataques sem piedade” em represália a exercícios de EUA e Coreia do Sul

© AP Photo / Lee Jin-manBroche com as imagens de Kim Il Sung e Kim Jong Il, respectivamente, fundador e atual líder da Coreia do Norte, junto à bandeira do país.
Broche com as imagens de Kim Il Sung e Kim Jong Il, respectivamente, fundador e atual líder da Coreia do Norte, junto à bandeira do país. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte divulgou um comunicado nesta quinta-feira (13) prometendo represálias aos exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul que começaram na quarta-feira (12) em solo sul-coreano.

Os norte-coreanos reverenciaram seus dois primeiros líderes: Kim Il-sung e Kim Jong-il. - Sputnik Brasil
Coreia do Norte: Uma nova guerra não deixaria um norte-americano para assinar a rendição
Pyongyang prometeu responder com “ataques sem piedade” ao treinamento que considera uma provocação. A chancelaria norte-coreana afirmou que o exército do país tomará todas as medidas necessárias e destacou que as manobras são uma tentativa dos EUA de iniciar uma guerra nuclear na península.

Washington e Seul promovem anualmente manobras na região. Este ano, porém, os exercícios ganharam maior dimensão, envolvendo 2 mil homens de 47 unidades dos dois países. O quadro ganhou contornos ainda mais alarmantes porque a Coreia do Sul reclama de que quatro soldados sul-coreanos ficaram feridos na explosão de três minas terrestres próximo à fronteira com os vizinhos do norte na terça-feira (4).

Seul afirma que os explosivos foram colocados por militares norte-coreanos que invadiram o território da Coreia do Sul. Pyongyang ainda não se pronunciou sobre o fato.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала