Coreia do Norte nega envolvimento em explosão de minas terrestres na fronteira com o sul

© flickr.com / Roman HarakCoreia do Norte - Pyongyang
Coreia do Norte - Pyongyang - Sputnik Brasil
Nos siga no
Quatro dias após a explosão de três minas terrestres na fronteira entre as duas Coreias que feriram soldados do sul, o governo do Norte negou nesta sexta-feira (14) qualquer envolvimento no incidente.

Broche com as imagens de Kim Il Sung e Kim Jong Il, respectivamente, fundador e atual líder da Coreia do Norte, junto à bandeira do país. - Sputnik Brasil
Pyongyang promete “ataques sem piedade” em represália a exercícios de EUA e Coreia do Sul
Seul, logo após a detonação dos explosivos, na segunda-feira (10), culpou Pyongyang pelo fato.  Hoje, o governo norte-coreano afirmou que a acusação “sem sentido” é uma invenção da presidente do país vizinho, Park Geun-hye, e seus pares em sua estratégia de culpar a Coreia do Norte por tudo que acontece no sul.

Pyongyang desafiou Seul a divulgar um vídeo para provar o envolvimento da Coreia do Norte no episódio. O governo ainda afirmou que, se não tem as imagens, o sul deve parar de fazer provocações.

“Se o nosso exército necessitasse alcançar um objetivo militar, usaríamos armas de fogo potentes e não três minas”, destacou a Comissão da Defesa da Coreia do Norte em comunicado.

Seul, em contrapartida, rechaçou a defesa de Pyongyang e disse que a Coreia do Norte pagará por suas ações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала