Presidente da Ucrânia discutirá regime sem vistos com UE na segunda-feira

© AP Photo / Alexander ZemlianichenkoPresidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko
Presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, planeja discutir a possibilidade de abandonar o regime de vistos com a União Europeia durante a reunião com os líderes da Alemanha e da França na próxima segunda-feira (24), segundo ele disse aos jornalistas nesta quinta-feira (20).

Poroshenko deve reunir-se com a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, na capital alemã, Berlin, e alegadamente a situação em Donbass será incluída na agenda da reunião.

“O próximo passo é a coordenação das nossas ações sobre o regime sem vistos”, disse Poroshenko.

Segundo ele, as autoridades ucranianas, face à chegada de uma missão de avaliação da UE, em 17 de agosto enviaram o relatório sobre o progresso numa série de condições para a introdução de regime sem vistos entre a Ucrânia e a União Europeia. 

OSCE controla o movimento do material blindado ucraniano em Donbass - Sputnik Brasil
Acordos de Minsk ainda podem ser cumpridos apesar da escalada em Donbass
A Ucrânia já por muito tempo tenta estabelecer o regime sem vistos com a UE, após a chegada ao poder das novas autoridades na sequência o então presidente Viktor Yanukovich fora deposto em fevereiro de 2014. 

Enquanto isso, Kiev desde meados de abril de 2014 realiza a operação militar contra autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk (no leste da Ucrânia), que não reconhecem a legitimidade de novas autoridades ucranianas.

Segundo dados da ONU, o conflito armado já levou vidas de mais de 6.800 pessoas desde o início da operação militar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала