"Eu não tenho nenhuma dúvida de que, se os horários de nossos ministros permitirem, uma reunião será realizada. Creio que Lavrov e Kerry mantêm um número recorde de reuniões na história das nossas relações bilaterais", disse Zakharova à RIA Novosti.
Os diplomatas realizam frequentemente reuniões e mantêm conversas telefônicas discutindo assuntos mundiais e questões relacionadas com as relações russo-americanas.
A última vez que Lavrov e Kerry se reuniram foi no dia 5 de agosto, à margem do fórum anual dos países do Sudeste Asiático (ASEAN) em Kuala Lumpur, Malásia. Os diplomatas discutiram o progresso na resolução da crise ucraniana.
A situação na Ucrânia tornou-se um obstáculo entre Moscou e Washington, levando à deterioração das suas relações bilaterais em 2014. Os Estados Unidos acusaram a Rússia de participar do conflito ucraniano. Moscou já está cansada de negar esta suposta informação. Mas os EUA junto com os aliados da União Europeia, Japão e outros países introduziram sanções econômicas contra a Rússia.
Washington afirmou que os dois países ainda podem cooperar em uma série de questões, apesar das divergências sobre o conflito da Ucrânia, enquanto Moscou manifestou disponibilidade para continuar a cooperação, mas só nos termos de respeito mútuo.