Rússia e Irã fecham parceria sobre sistema de satélites e negócio com o Superjet 100

© DivulgaçãoSukhoi Superjet 100.
Sukhoi Superjet 100. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Agência Espacial da Rússia (Roscosmos) anunciou nesta terça-feira (25) que duas empresas russas do setor fecharam um acordo com a iraniana Bonyan Danesh Shargh para o desenvolvimento conjunto de um sistema de satélites de sensoriamento remoto da Terra para o Irã.

“As partes assinaram o acordo no Salão Aeroespacial de Moscou (MAKS 2015), na presença do vice-primeiro-ministro russo, Dmitry Rogozin, e do diretor-geral da Roscosos, Igor Komarov”, destacou um comunicado da agência.

MAKS-2015. - Sputnik Brasil
Empresas internacionais ignoram sanções e participam do MAKS 2015
No mesmo evento, a Rússia e o Irã podem assinar um acordo para o fornecimento de aviões russos de passageiros Sukhoi Superjet 100, segundo informou à RIA Novosti o membro da delegação iraniana no evento, Ali Vatani. A aeronave é um jato regional bimotor, que se tornou comercialmente disponível em 2011.

Vatani não revelou os detalhes do acordo, mas adiantou que o contrato pode ser assinado no MAKS na quarta-feira (26), se as negociações forem bem sucedidas. Nesta terça-feira, o vice-presidente do Irã, Sorena Sattari, disse à Sputnik que o país está interessado em adquirir o avião russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала