Putin prepara surpresa na próxima visita à China

© Sputnik / Alexei Druzhinin / Acessar o banco de imagensPresidente russo Vladimir Putin
Presidente russo Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Nos siga no
Diversos líderes estrangeiros foram convidados por Pequim a participar do desfile por ocasião do 70º aniversário da vitória do povo chinês na guerra contra o Japão, incluindo o presidente russo Vladimir Putin.

O ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Lavrov: visita de Putin à Pequim dará forte impulso às relações entre Rússia e China
Um grupo de soldados russos fará uma participação de honra no desfile, que será realizado na praça de Tiananmen em 3 de setembro. O site chinês Duowei News escreve que os soldados russos podem surpreender a China durante o desfile. 

O site lembra que durante a Parada da Vitória na Rússia, realizada em 9 de maio do ano corrente para comemorar os 70 anos da vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial, os soldados da China cantaram uma canção russa muito popular dos tempos da guerra, a “Katyusha”. 

Segundo o embaixador russo na China, Andrei Denisov, o desfile em Pequim é um evento muito importante para a Ásia, bem como para todo o mundo. Pela primeira vez soldados russos desfilarão pela praça central da capital chinesa. Para a Rússia os gestos recíprocos têm um significado especial. 

Denisov também disse que o presidente russo, Vladimir Putin, não só participará dos festejos, mas também realizará o encontro com o seu colega chinês, Xi Jinping.

O embaixador russo deu a entender que Putin está preparando uma surpresa durante o desfile e que, “por isso, não vamos antecipar esse momento”, disse.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала