Segundo as declarações do político, foram discutidos os resultados dos dois encontros realizados em Moscou, os chamados Moscou-1 e Moscou-2.
"Discutimos os resultados das reuniões Moscou-1 e Moscou-2. Notamos que a sua função foi cumprida, o processo de Genebra foi recomeçado. Atualmente todos discutem a terceira conferência em Genebra. A coisa mais importante é não repetir os erros do passado," disse.
Lembramos que as negociações em Genebra foram realizadas em 2014 com o objetivo de encontrar uma via diplomática para a resolução da crise na Síria, mas chegaram a um impasse.
Segundo o politico sírio, os quatro grupos de trabalho para a resolução da crise na Síria devem começar o trabalho em setembro e termina-lo até meados de novembro.
"O Conselho de Segurança [da ONU] estabeleceu a data limite para eles completarem o trabalho – 15 de novembro. Enquanto isso, eles só começarão o trabalho em meados de setembro. Só têm dois meses para terminá-lo".
A Síria está envolvida em uma guerra civil desde março de 2011. O governo luta contra vários grupos rebeldes e organizações militares, incluindo a Frente al-Nusra e o grupo terrorista Estado Islâmico.
Moscou sediou duas rodadas de conversas entre a oposição síria e autoridades do governo. A Rússia também mostra disposição em sediar uma terceira rodada de negociações, embora ainda não haja uma data.