Zico enviou um email ao presidente da UEFA, Michel Platini, ao presidente da Federação da Libéria, Musa Bility, ao controlador do grupo Hyundai, Chung Mong-joon, e o ex-jogador de Trinidad Tobago David Nakhid convidando-os para uma discussão preliminar. Os quatro, assim como o brasileiro, deverão apresentar ao menos a concordância de cinco federações nacionais para serem oficializados candidatos.
“Mudança, no entanto, não é um evento. É um processo, e precisamos começar garantindo que essa eleição seja justa, transparente e democrática. É de máxima importância que todas as associações tenham a chance de conhecer melhor os possíveis candidatos e suas ideias o quanto antes possível”, disse Zico no email aos demais candidatos.
Os ex-jogadores David Ginola, Luís Figo e Diego Maradona também já manifestaram o desejo de concorrer. O ex-craque argentino admitiu ainda que pode ser vice na chapa do candidato da Jordânia. Zico tem a garantia da CBF de que assinará sua chapa se ele conseguir o apoio das outras quatro federações nacionais necessárias para a inscrição no pleito.