Estado Islâmico explode mais uma parte de Patrimônio da Humanidade

© Foto / Bernard GagnonPalmira
Palmira - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Estado Islâmico destruiu mais uma preciosidade arqueológica de Palmira. Depois do Templo de Baal Shamin e de parte do Templo de Bel, integrantes do grupo jihadista explodiu três das colunas funerárias da cidade, segundo informou nesta sexta-feira (4) o diretor de Antiguidades e Museus do Ministério da Cultura da Síria, Maamun Abdulkarim.

Templo de Bel. - Sputnik Brasil
ONU confirma destruição de parte do Templo de Bel
Ele afirmou que os extremistas destruíram as colunas mais bem conservadas. Os monumentos são túmulos de Elahbel, Jamblique e Khitôt e foram erguidas por famílias da antiga Palmira. A cidade síria é listada pela UNESCO no Patrimônio Histórico da Humanidade por ser uma relíquia da arquitetura romana do século I a.C.

Abdulkarim informou que seu departamento recebeu a informação da explosão das três colunas há 10 dias. No entanto, só agora obteve a confirmação da destruição pela análise de imagens de satélite enviadas pela Syrian Heritage Initiative, um instituto com sede nos EUA.

Os extremistas do Estado Islâmico ocuparam Palmira em maio. A cidade fica a 205 km de Damasco e é conhecida como “Pérola do Deserto”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала