"Este G-20 possui um tema crucial, relacionado com as esperanças de mudança das políticas monetárias", disse.
Storchak acrescentou que na reunião também foi levantada a discussão acerca das medidas tomadas pelas autoridades chinesas ao longo dos últimos dias com o intuito de estabilizar a situação em seus mercados de valores.
Supõe-se que no documento final os representantes das Finanças do G-20 venham a pactuarão avaliar e informar cuidadosamente sobre as medidas monetárias para evitar a fuga de capitais.
Ainda neste sábado (5), a diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde destacou em pronunciamento a necessidade de fundação de "uma política coordenada que vise superar esses desafios", particularmente, pedindo por "uma política monetária estimulante nos países desenvolvidos, a partir de medidas que consigam fortalecer o orçamento e promover as reformas estruturais [necessárias]".
Hoje (5) é o segundo dia de realização da reunião dos ministros das Finanças e dos chefes dos bancos centrais dos países que compõem o G-20, que está acontecendo na capital da Turquia, a cidade de Ancara.