Parlamento britânico poderá autorizar bombardeio da Síria

© flickr.com / Donald WindleyParlamento britânico
Parlamento britânico - Sputnik Brasil
Nos siga no
O parlamento britânico irá votar em outubro sobre a possibilidade de realizar bombardeios aéreos contra Estado Islâmico (EI) na Síria, informou o The Sunday Times.

In this Aug. 14, 2012 photo, two U.S. Air Force F-22 Raptor stealth fighters taxi before take-off at Kadena Air Base on the southern island of Okinawa in Japan - Sputnik Brasil
Enquanto Estado Islâmico avança, EUA instalam na Europa caças F-22 contra Rússia
De acordo com o artigo, o primeiro-ministro britânico David Cameron espera convencer o Partido Trabalhista de oposição a votar a favor de ataques aéreos na Síria. A medida proposta se destina a resolver o problema dos refugiados que vêm para a Europa dos países devastados pela guerra na Síria.

Cameron tem repetidamente insistido que ele iria permitir ataques aéreos contra posições do EI na Síria só com a aprovação parlamentar.

O grupo jihadista Estado Islâmico é um grupo extremista proibido na Rússia que de apoderou de grandes áreas no Iraque e na Síria em setembro de 2014.

O Reino Unido se juntou a coalizão liderada pelos EUA e realizou ataques aéreos contra posições do EI no Iraque. A operação por enquanto teve pouco sucesso.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала