Braço da Al-Qaeda inclui Bill Gates e Warren Buffet em lista de alvos de assassinatos

© AP Photo / Lauren Victoria BurkeBill Gates, cofundador da Microsoft.
Bill Gates, cofundador da Microsoft. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Al-Qaeda na Península Arábica (AQAP) anunciou em sua revista na Internet uma lista de alvos de assassinato, segundo divulgou a rede de televisão NBC News. A relação inclui importantes empresários e economistas dos EUA.

Membros da Al-Qaeda posam para foto com os rostos cobertos - Sputnik Brasil
Al-Qaeda convoca novos ataques contra os Estados Unidos
A lista, postada na quarta-feira (9) no website em língua Inglês Inspire, conta com bilionários como o cofundador da Microsoft Bill Gates, o investidor Warren Buffet, o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg e o ex-presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke.

AQAP alega que as mortes dos selecionados traria instabilidade à economia dos EUA e evitaria o que chamou de "renascimento" norte-americano. De acordo com o site, os escolhidos serão removidos da lista se retiraram seu dinheiro da economia dos EUA e investirem em outros países.

O site com erros ortográficos em alguns nomes de potenciais vítimas incluiu ainda Sam Walton, o fundador da gigante varejista Walmart. Ele, porém, morreu em 1992. De acordo com a NBC News, a Inspire postou uma relação de alvos potenciais em 2014. AQAP anunciou sua existência em 2009, para reunir ramos da Al-Qaeda no Iêmen e Arábia Saudita.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала