"A cápsula pousou 146 quilômetros a sudeste da cidade de Dzhezkazgan, região Karaganda, República do Cazaquistão", disse um representante à agência de notícias RIA Novosti, acrescentando que todos os três tripulantes da Estação Espacial Internacional (EEI) estão se sentindo "muito bem "e serão levados de avião para Moscou depois de serem examinados por médicos.
A aterrisagem da cápsula Soyuz decorreu por volta das 03:52, horário de Moscou (00:52 GMT), no sábado (12).
Gennady Padalka bateu um recorde mundial de duração do voo combinado, estabelecido pelo cosmonauta russo Sergei Krikalev.
Krikalev realizou no total seis voos espaciais a bordo da Estação Espacial russa Mir e na EEI que totalizaram 803 dias, 9 horas e 41 minutos.
Já a duração dos voos espaciais combinados de Gennady Padalka agora está de 877 dias.
Padalka completou seu primeiro voo espacial em 1999 como comandante da missão Soyuz TM-28 para a estação espacial Mir.
Este ano, Padalka partiu para a EEI em 27 de Março, a bordo da nave espacial Soyuz TMA-16M junto com o cosmonauta Mikhail Kornienko e o astronauta da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) Scott Kelly.
O engenheiro de voo da Agência Espacial Europeia (AEE) Andreas Mogensen se tornou o primeiro astronauta da Dinamarca.
O programa EEI é um projeto conjunto de cinco agências espaciais: a NASA, Roscosmos da Rússia, a AEE, Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (AEAJ) e a Agência Espacial Canadense (AEC)