Premiês russo e chinês discutem próximos encontros

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensRelações sino-russas
Relações sino-russas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O premiê chinês Li Keqiang e o seu homólogo russo Dmitry Medvedev discutiram via telefone o seu próximo encontro e a sessão regular dos chefes de governo dos países-membros da Organização para a Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês), informa o Ministério das Relações Exteriores chinês.

O organismo, criado em 2001, é integrado pelos líderes do Cazaquistão, China, Quirguistão, Rússia, Tajiquistão e Uzbequistão. O objetivo da SCO é fomentar a parceria entre os Estados-membros nas áreas política, militar, econômica e cultural. A Estrutura Antiterrorista Regional é um instrumento importante de segurança na região eurasiática.

“A parte chinesa está disposta a estreitar mais os contatos e cooperação com a parte russa. Está disposta a usar o próximo encontro regular dos chefes de governo russo e chinês e a sessão regular dos chefes de governo dos países-membros da SCO como uma oportunidade para apoiar o desenvolvimento das relações russo-chinesas e atingir novos resultados na cooperação prática em muitos campos”, disse Li Keqiang no decorrer da conversa.

Líderes da Organização de Cooperação de Xangai  (SCO) - Sputnik Brasil
SCO reforçará cooperação com o Banco de Dados para combater o terrorismo
Na primavera, a chancelaria russa anunciou que na segunda metade do ano se planeja a visita oficial de Dmitry Medvedev à China durante a qual se realizará o vigésimo encontro regular dos chefes de governo dos países. Esta reunião será precedida das quatro sessões das comissões intergovernamentais para a cooperação energética, humanitária, de investimentos e de preparação para os encontros dos chefes do governo. 

Além disso, se planejam encontros dos presidentes dos parlamentos dos dois países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала