General americano: Rússia está atingindo nível da Força Aérea dos EUA

© Sputnik / Anton Denisov / Acessar o banco de imagensCaças Su-27 da Força Aérea russa
Caças Su-27 da Força Aérea russa - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Força Aérea russa, nos últimos anos, chegou muito perto de se igualar à FA dos EUA, disse general Frank Gorenc, comandante da Força Aérea dos EUA na Europa, citado pela edição militar Air Force Times.

“As vantagens que tínhamos no ar, posso dizer francamente, estão diminuindo e não só a respeito aos aviões que eles produzem, mas a coisa mais alarmante é a sua capacidade de criar áreas de acesso negado”, disse.

In this Aug. 14, 2012 photo, two U.S. Air Force F-22 Raptor stealth fighters taxi before take-off at Kadena Air Base on the southern island of Okinawa in Japan - Sputnik Brasil
Enquanto Estado Islâmico avança, EUA instalam na Europa caças F-22 contra Rússia
Depois da guerra entre a Rússia e a Geórgia em 2008 os russos fizeram fortes investimentos para modernizar a sua Força Aérea, disse Gorenc na convenção nacional da Associação da Força Aérea.

Durante anos, os responsáveis militares dos EUA antecipavam que a China iria desenvolver capacidades de áreas de acesso negado – defesa multicamadas com a participação de caças e mísseis terra-ar, que iriam dificultar a penetração da aviação americana. 

Ele frisou que a Rússia fez progressos no desenvolvimento de tais defesas em Kaliningrado e na região da Crimeia, que aderiu à Rússia em 2014. 

“Há seguramente um conjunto completo de sistemas de mísseis modernos terra-ar de longo alcance que estão sendo configurados numa maneira que dificulta o nosso acesso a essa área”, disse. 

“Deveremos desenvolver TTPs [táticas, técnicas e procedimentos] e continuar a desenvolver capacidades que nos permitam suplantar este conjunto de sistemas de mísseis terra-ar modernos e de longo alcance”.   

Gorenc também se manifestou preocupado com o aumento de qualidade e quantidade do equipamento russo e com o uso de veículos pilotados por controle remoto por parte dos russos. 

“Penso que simplesmente houve um aumento geral das capacidades da FA russa, particularmente em relação às capacidades dos EUA e da OTAN”, concluiu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала