China bate recordes de investimentos na Índia

© AP Photo / Andy WongPrimeiro-ministro indiano Narendra Modi com o primeiro-ministro chinês Li Keqiang
Primeiro-ministro indiano Narendra Modi com o primeiro-ministro chinês Li Keqiang - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nos últimos 9 meses, a China tem investido na economia da Índia mais de que nos últimos 14 anos.

China bate todos os recordes em termos de investimentos na Índia. O volume dos investimentos chineses no programa governamental Make in India e na economia interna da Índia está crescendo dia a dia. Nos últimos 9 meses, a China tem investido na economia da Índia mais de que nos últimos 14 anos.

Soldados chineses desfilam em Pequim - Sputnik Brasil
Norte-americanos consideram a China uma 'ameaça muito séria'
Desde setembro de 2014, quando o programa Make in India foi lançado, o volume dos investimentos diretos chineses na Índia aumentou significativamente. No período desde o outubro de 2014 até o julho de 2015, a China investiu na Índia mais de 712 milhões de dólares. A visita do primeiro-ministro indiano Narendra Modi, realizada em maio deste ano, à China também impulsionou a cooperação económica: os dois países assinaram acordos no valor total para 22 bilhões de dólares. Também foram assinados acordos com vários fabricantes chineses para que a produção dessas empresas seja transferida para a Índia.

Por exemplo, depois das longas negociações (inteligência indiana suspeitou a empresa chinesa de espionagem), o governo indiano autorizou a chinesa Huawei a abrir uma fábrica na Índia. Agora a Huawei planeja expandir seu mercado na Índia. Como líder mundial em tecnologia, a Huawei está pronto para cooperar com a Índia e compartilhar a sua experiência.

O diretor executivo da Huawei Índia Jay Chen disse:

"Nossa indústria espera que o governo indiano venha a utilizar um espectro mais eficaz, como o LTE de 700 MHz, que dá acesso ao LTE para os aplicativos, bem como redes tipo e-banda. Todo mundo sabe que esses espectros são necessários para criar conexão de Internet de alta velocidade, tais como 3G e 5G".

Tendo em conta o sucesso da Huawei, as empresas chinesas têm inundado o mercado indiano. O grupo LIYU manifestou muito interesse em investir no estado indiano de Telangana, e a Foxconn tem repetidamente referido a criação de 10-12 unidades de produção na Índia. Devido a todos estes projetos, a China pela primeira vez tomou o 11 lugar no ranking indiano dos investidores estrangeiros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала