Rússia e Indonésia firmam memorando sobre energia atômica

© Sputnik / Yury Abramochkin / Acessar o banco de imagensCentral nuclear de Leningrado
Central nuclear de Leningrado - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou e Jacarta firmaram um memorando para a construção de uma central nuclear de alta potência e de centrais flutuantes.

Hoje (17) a Rusatom Overseas, subsidiária da corporação estatal de energia nuclear russa Rosatom, e a Agência Nacional de Energia atômica (BATAN) assinaram o memorando de entendimento na capital indonésia, Jacarta.

Central nuclear - Sputnik Brasil
Rússia e México iniciam cooperação na área de energia nuclear
Antes a mídia comunicaram que a Indonésia está interessada na cooperação ativa com a Rússia em projetos sobre centrais nucleares. Em junho do ano corrente a Rússia e Indonésia cocnluiram o acordo de entemdimento para a cooperação no uso pacífico da energia nuclear.

“O objetivo principal do memorando é criar a base adicional para a cooperação futura no âmbito da proposta integrada da corporação estatal Rosatom que fizemos à parte indonésia”, disse a chefe da Rusatom Overseas, Yevgeniya Pakermanova.

A Indonésia ainda não tem centrais nucleares de alta potência.

O chefe da Rosatom, Sergei Kirienko, disse mais cedo que a geografia da demanda dos centrais nucleares está se modificando: se antes os países desenvolvidos usaram a maioria da energia atômica, hoje em dia a demanda principal cabe à China: Índia, Malásia, Tailândia, Vietnã e Indonésia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала