"Eu amo a Rússia e a minha oferta para falar com o Presidente Putin sobre direitos LGBT ainda está de pé. Eu sempre defenderei aqueles que estão sendo degradados e discriminados. Se este infeliz incidente ajudou a jogar esta questão vital de volta sob os holofotes, então eu estou feliz por ter sido pego na brincadeira nesta ocasião", escreveu o cantor.
Na segunda-feira (14), ele fizera um agradecimento público nas redes sociais por ter tido uma suposta conversa telefônica com o líder russo. O secretário de imprensa de Putin, Dmitry Peskov, negou em seguida as informações, mas acrescentou que o presidente estaria disposto a se encontrar com o cantor a fim de responder às suas perguntas.
Peskov disse ainda que Putin "sempre foi aberto à discussão de todos os tipos de questões de direitos humanos, e está pronto para enfrentar qualquer problema".
Na quarta-feira (16), Lexus pediu desculpas ao porta-voz do presidente russo por tê-lo imitado durante a conversa telefônica com Sir Elton John. Peskov, por sua vez, sugeriu que o incidente não merecia grande atenção e disse que se por acaso o cantor quisesse de fato se encontrar com Putin, a reunião poderia ser facilmente arranjada.
Confira abaixo a gravação do áudio em que os comediantes russos se fazem passar por Peskov e Putin durante a conversa com o ídolo da música pop.