Casa Branca: americanos não poderão visitar Cuba como turistas

© flickr.com / Iker MerodioCuba
Cuba - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma representante de alto nível da administração norte-americana declarou que a “atividade turística” em Cuba ainda está proibida.

Um novo alívio das sanções norte-americanas contra Cuba não significa que agora cidadãos norte-americanos poderão visitar a ilha como turistas, disse esta fonte.

Segundo ela, toda atividade turística ainda fica proibida. Os EUA, como sempre, autorizam viagens a Cuba só a determinadas categorias de cidadãos que têm um objetivo concreto. Na sexta-feira, os que podem visitar Cuba foram autorizados a levar familiares em viagens à ilha, o que provocou perguntas sobre a hipótese de turismo.

Moedas e notas de yuan chinês em torno de um dólar norte-americano - Sputnik Brasil
Câmara de Comércio dos EUA pressiona por tratado de investimento bilateral com a China
Antes de as relações entre os EUA e Cuba terem passado ao período de tensão no início dos anos 1960, a ilha era considerada o destino turístico principal para os norte-americanos.

Na sexta-feira (18), os norte-americanos uma vez mais aliviaram o embargo comercial contra Cuba que já dura há mais de 50 anos. Em particular, foi abolida uma série de restrições às viagens, transferência de dinheiro, abertura em Cuba das representações das empresas, entrada dos navios nos portos cubanos. Para abolir o embargo completamente é necessário receber a aprovação do Congresso onde os apoiantes deste passo ainda estão na minoria.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала