Câmara de Comércio dos EUA pressiona por tratado de investimento bilateral com a China

© AP Photo / EyePressMoedas e notas de yuan chinês em torno de um dólar norte-americano
Moedas e notas de yuan chinês em torno de um dólar norte-americano - Sputnik Brasil
Nos siga no
Washington e Pequim devem prontamente concluir um tratado sobre investimento bilateral, segundo disse o presidente da Câmara de Comércio dos Estados Unidos (USCC, na sigla em inglês), Thomas Donohue, em um comunicado à imprensa nesta quinta-feira (17).

Soldados chineses desfilam em Pequim - Sputnik Brasil
Norte-americanos consideram a China uma 'ameaça muito séria'
Donohue, à frente da organização empresarial que representa os interesses de grandes companhias norte-americanas, se reuniu com o presidente chinês Xi Jinping às vésperas da sétima edição do Diálogo Anual de CEOs e Ex-altos Funcionários EUA-China.

"Nós pedimos que os dois governos reforcem a relação econômica e comercial, inclusive através da celebração de um tratado abrangente e de alto padrão para o investimento bilateral, o mais rápido possível", disse Donohue após a reunião com o líder chinês.

Segundo o representante da USCC, o diálogo ajuda os dois países a fortalecer oportunidades, compartilhar interesses e fazer recomendações aos governos.

"A expansão da relação comercial EUA-China é essencial para impulsionar o crescimento necessário em nossas economias e a estabilidade na economia global", acrescentou Donohue.

Glaceiro no Parque Nacional dos Fiordes de Kenai. 1 de setembro 2015. Seward, Alasca. - Sputnik Brasil
Navios chineses patrulham costa do Alasca
O Presidente Xi Jinping fará sua primeira visita de Estado a Washington no próximo dia 25 de setembro. O chefe de Estado participará da 70ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, e manterá negociações com o presidente dos EUA, Barack Obama.

No início deste mês, o jornal britânico Financial Times revelou que a Casa Branca estava estudando a possibilidade de introduzir sanções contra empresas chinesas supostamente envolvidas nas acusações de espionagem econômica e roubo de propriedade intelectual norte-americana, apesar de Pequim negar as acusações. 

Barack Obama  e Xi Jinping - Sputnik Brasil
Bem-vindo, senhor Xi Jinping: EUA planejam introduzir sanções contra China
Segundo o Washington Post, o pacote de sanções elaborado pela administração de Obama incluiria o congelamento de ativos e a proibição de transações comerciais, segundo prevê a diretiva assinada em abril deste ano pelo presidente dos EUA para combater entidades e indivíduos estrangeiros ligados à espionagem cibernética. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала