As doações de simpatizantes do clube e telespectadores já chegaram a 1.335.461 rublos, aproximadamente US$ 20,2 mil, que será destinado ao tratamento do menino Artyom Dvurechenskiy, que sofre de leucemia e necessita de um transplante de medula óssea. Hulk cumpriu sua parte indo à Avenida Nevsky Prospect, no Centro de São Petersburgo, após o treinamento de segunda-feira, e cantando “Ai se eu te pego”, hit do também brasileiro Michel Teló que se tornou sucesso internacional e foi bastante tocado na Rússia.
Hulk, que foi o artilheiro da temporada passada da Premier League da Rússia com 15 gols e é um dos goleadores do atual campeonato, se reuniu com Artyom e lhe deu uma camisa do Zenit São Petersburgo antes de começar a cantar para os pedestres surpresos.
“Eu estou contente de aproveitar esta oportunidade para felicitar a Rusfond e o Zenit por este maravilhoso projeto. Estou realmente satisfeito de poder participar e ajudar Artyom. Espero que juntos possamos ajudar ainda mais crianças. Eu acho que todos nós podemos dar uma contribuição para a saúde das nossas crianças”, afirmou Hulk.
A organizadora da fundação Rusfond em São Petersburgo, Anna Brusilova, agradeceu a participação do brasileiro.
"Esperamos que outros futebolistas e torcedores famosos sigam o seu exemplo, e, como resultado, mais crianças que sofrem de doenças obtenham os fundos que necessitam para seus tratamentos. Os moradores de nossa cidade podem esperar uma nova surpresa”, afirmou Brusilova.