O presidente russo Vladimir Putin e primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se reuniram na segunda-feira (21) em Moscou.
“Discutiram a ideia de troca de informação mais honesta e coordenação da informação entre a Rússia e Israel”, disse Peskov aos jornalistas.
A Força Aérea Israelense realizou uma série de ataques no território sírio, em resposta ao disparo de foguetes atribuído aos militantes, e contra uma alegada coluna armada do Hezbollah.
“Como a situação na Síria permanece extremamente tensa e parece que se agrava em muitos aspectos, nós, com certeza, decidimos que será apropriado estabelecer canais para trocar informações numa área tão sensível, com base na parceria entre a Rússia e Israel”, acrescentou Peskov.
“Prestaram muita atenção às atuais relações bilaterais, cooperação nas áreas de comércio, economia, investimento e tecnologia. Todos estes assuntos foram discutidos minuciosamente”, afirmou Peskov.
A visita de Netanyahu a Moscou é a primeira desde o encontro com o presidente russo em novembro de 2013 quando o primeiro-ministro israelense fez uma tentativa de obstaculizar ou travar a conclusão do acordo sobre o programa nuclear iraniano.