Segundo a fonte, os rebeldes que se denominam oposição moderada entregaram cerca de 30 unidades de equipamento militar e todas as armas, jurando lealdade ao grupo.
Foi informado também que os combatentes foram alojados em uma escola na cidade que também serve como um depósito de armas.
Anteriormente, o Comando Central das Forças Armadas dos EUA informou que cerca de 70 rebeldes sírios foram treinados pelos EUA entraram na Síria a partir da Turquia na última segunda-feira.
O Congresso dos EUA aprovou no final de 2014 um plano de 500 milhões de dólares para treinar e equipar 5.400 combatentes sírios moderados para combater grupos terroristas no Iraque.
Em julho, Washington enviou para a Síria 54 combatentes treinados em bases militares na Turquia. No entanto, os EUA admitiram que recentemente perderam contato com a maioria deles.
O Departamento de Defesa e do Comando Central tem sido criticado por senadores por este programa de treinamento. Alguns classificaram a iniciativa de "fracasso total", exigindo uma mudança de estratégia.