O cacique Arvol Looking Horse, líder espiritual da grande nação de Sioux, está liderando o esforço, escrevendo cartas para o presidente dos EUA, Barack Obama, bem como para o Conselho dos Nomes Geográficos dos EUA. As petições solicitam que a formação na região montanhosa Black Hills seja chamada Bear Lodge (Covil do Urso), que é o nome de uma floresta vizinha.
O nome dado à formação em 1906 baseou-se em um erro de tradução. Durante uma expedição em 1875, um intérprete equivocadamente tinha dito a um coronel do Exército dos EUA que o termo significava "Torre do Deus Mau". A frase foi encurtado mais tarde até soar como "Torre do Diabo".
"Realizamos um imenso trabalho para certificar que a maioria dos objetos do patrimônio do estado pode ser facilmente reconhecível para ambas as audiências — a nacional e a internacional", disse o porta-voz do Ministério do Turismo de Wyoming, Chris Mickey ao Yahoo News.
No mês passado, Obama esteve nas manchetes dos jornais quando ele mudou o nome do pico mais alto da América do Norte, o Monte McKinley no Alasca, de volta para o seu nome original de Denali.
Looking Horse espera que Obama considere uma ordem executiva fazendo a mesma coisa em Wyoming.