Moscou: Renovação da parceria antiterrorismo entre Rússia e EUA depende da Casa Branca

© AFP 2023 / ALEXANDER NEMENOVMinistério das Relações Exteriores da Rússia
Ministério das Relações Exteriores da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou nota "sinais fracos" de Washington no que diz respeito à renovação dos contatos na área de antiterrorismo, segundo disse o diretor do Departamento para Novos Desafios e Ameaças do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Ilya Rogachev, em entrevista à Sputnik.

Segundo o funcionário, a Rússia está aberta a propostas de renovação das atividades de cooperação antiterrorista internacional ao lado dos EUA.

"Sinais fracos começam a serem ouvidos sobre a renovação dos contatos. O entendimento de que não há nenhuma alternativa a não ser cooperar nesta importante questão está, obviamente, começando a ser reconhecido”, disse Rogachev.

Federica Mogherini - Sputnik Brasil
Mogherini: o mundo precisa da Rússia para resolver conflito sírio
O diplomata disse ainda que a renovação da cooperação dependia completamente da Casa Branca e que o Kremlin receberia de bom grado uma indicação neste sentido.

"Dissemos a eles que tudo está nas mãos deles. Se eles quiserem entrar em contato conosco, nós não fechamos a porta do diálogo, mas esperamos uma cooperação justa sob o princípio de uma ‘via de mão dupla' – uma cooperação que levaria os nossos interesses em consideração também", pontuou Rogachev.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала