China cria fundação para apoiar países em desenvolvimento

© Fotobank.ru/Getty Images / SeongJoon ChoPresidente da China, Xi Jinping, durante um discurso na Coreia do Sul, em 2014
Presidente da China, Xi Jinping, durante um discurso na Coreia do Sul, em 2014 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente chinês Xi Jinping declarou que vai criar uma fundação para ajudar os países em desenvolvimento a cumprir Metas de Desenvolvimento Sustentável.

Na sexta-feira (25) na sessão da Assembleia Geral da ONU foi adotada a agenda das Metas de Desenvolvimento Sustentável até 2030. O documento define 17 tarefas que devem ser cumpridas nos próximos 15 anos. O objetivo principal é eliminação da pobreza e da fome.

«A China estabelecerá uma fundação de ajuda da cooperação Sul-Sul [cooperação dos países em desenvolvimento] com a contribuição inicial de dois bilhões de dólares para apoiar países em desenvolvimento a cumprir as Metas de Desenvolvimento Sustentável”, disse Xi Jinping na Cúpula da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável no sábado.

Papa Francisco discursa na ONU. - Sputnik Brasil
Na ONU, Papa pede reforma no Conselho de Segurança e critica organismos financeiros
Além disso, ele afirmou que a China vai continuar aumentando os investimentos nos países mais pobres, planejando atingir o valor de 12 bilhões de dólares até 2030. 

O novo programa serve para substituir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que deveriam ter sido cumpridos até 2015.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала