"A segurança na Europa só pode ser alcançada com a Rússia, e não contra a Rússia. Cada vez mais pessoas comuns e políticos na Europa estão entendendo isso", disse a deputada do Die Linke (A Esquerda) Sevim Dagdelen, destacando a importância da cooperação com a Rússia para resolver a crise na Ucrânia.
"Olhem o que o quase-governo de Poroshenko está fazendo. Olhem para o Setor de Direita. Eles são verdadeiros fascistas", afirmou Dagdelen.
De acordo com a parlamentar, um número crescente de alemães e também de ucranianos já começou a compreender os perigos das políticas do presidente da Ucrânia, Piotr Poroshenko, incluindo o seu apoio a organizações extremistas, como o Setor de Direita.
Sobre a questão das sanções à Rússia, a deputada lembrou que as medidas econômicas adotadas contra Moscou estão prejudicando muitos países da Europa, como a própria Alemanha.
"A política de sanções afeta muitos negócios. Só no meu estado, na Renânia do Norte-Vestfália, as sanções colocaram em perigo milhares de empregos".