Rebatendo as acusações internacionais de que os bombardeios russos teriam como alvo principal a chamada "oposição moderada" na Síria, o funcionário do Kremlin destacou que ninguém, até o momento, conseguiu definir o que seria essa oposição moderada.
"É pouco provável que alguém consiga definir a oposição moderada. Putin perguntou qual a diferença entre a chamada oposição moderada e a não moderada".
A Rússia deu início, na última quarta-feira, a uma grande operação aérea contra as posições do Estado Islâmico na Síria, a pedido do governo local. Em poucos dias, a aviação russa conseguiu destruir mais de uma dezena de instalações dos terroristas, forçando centenas de extremistas a abandonar suas posições e reduzindo significativamente o seu potencial de combate, segundo o Estado-Maior do exército russo.
Paralelamente, uma coalizão liderada pelos Estados Unidos segue realizando, desde setembro do ano passado, diversos ataques em território sírio, sem a autorização do governo do país ou do Conselho de Segurança da ONU e sem resultados significativos.