O vice-presidente e primeiro-ministro iemenita Khaled Bahah saiu ileso do incidente, assim como os outros integrantes do governo que estavam alojados no hotel, segundo informou o porta-voz governamental Rayeh Badi.
Hotel in Aden where #Yemen's 'VP' is currently residing hit by RPGs. Fire still raging. pic.twitter.com/hqagw2dGPF
— Haidar Sumeri (@IraqiSecurity) 6 outubro 2015
De acordo com a Reuters, três mísseis de tipo ainda desconhecido foram disparados. Um deles atingiu os portões do hotel, outro explodiu ao lado do edifício e um terceiro teria caído em um bairro diferente de Áden. Dois dos mortos eram soldados dos Emirados Árabes Unidos que faziam a guarda do local, segundo informou um funcionário iemenita à Al Jazeera.
O Iêmen passa por um violento conflito armado desde que as milícias xiitas dos houthis tomaram o poder na capital do país, Sanaa, em setembro do ano passado, obrigando Hadi a fugir para a Arábia Saudita em março.
O hotel de Áden alvejado nesta terça-feira tem sido usado pelo governo de Hadi desde que ele retornou do exílio na Arábia Saudita, há duas semanas, depois que as forças leais ao governo deposto conseguiram fazer os houthis recuarem da cidade.