A festa estava acontecendo em Sanban, que fica a 100 km da capital Sanaa. Os convidados aguardavam a chegada dos noivos quando o míssil acertou a casa. Entre os mortos estão 15 crianças, incluindo três irmãos, e 17 mulheres.
Caso se confirme que o foguete partiu da coalizão liderada pela Arábia Saudita, este será o terceiro caso recente que os militares do grupo de países matam civis. No dia 28 de setembro, em outra festa de casamento, mais de 100 pessoas perderam suas vidas após um ataque comandado por Riad.
O Iêmen sofre desde setembro do ano passado com uma violenta guerra civil. Na oportunidade, xiitas houthis tomaram o poder em Sanaa. O então presidente iemenita, Abd Rabbo Mansour Hadi, fugiu para a Arábia Saudita em março e recebeu o apoio de Riad, que começou a bombardear as posições houthis.
A ONU calcula que os conflitos já mataram quase 5 mil pessoas e feriu 25 mil. Em consequência da violência e da instabilidade no país, aconteceram mais de 1,4 milhões de deslocamentos de iemenitas.