Os documentos foram assinados pela Agência Internacional de Notícias e Rádio Sputnik, a Empresa Brasil de Comunicação, a holding de mídia Sahara Samay (Índia), a agência de notícias Xinhua (China), a Rádio Internacional da China, a agência de notícias African News Agency (África do Sul) e a holding de mídia South African Broadcasting Corporation (África do Sul).
A criação do feed de notícias e da rádio dos BRICS deve se tornar um novo passo rumo à cobertura da agenda de um mundo multipolar.
© Sputnik / ARTI SONIChefes dos principais órgãos de comunicação dos países BRICS no Fórum “Vias de Criação de um Espaço Informacional Comum dos BRICS”, 8 de outubro de 2015
Chefes dos principais órgãos de comunicação dos países BRICS no Fórum “Vias de Criação de um Espaço Informacional Comum dos BRICS”, 8 de outubro de 2015
© Sputnik / ARTI SONI
No âmbito do fórum, foram assinados também vários acordos bilaterais sobre o intercâmbio de informações entre as agências participantes. Esses acordos vão constituir o fundamento para um intercâmbio de informações entre os participantes.
A Sputnik (sputniknews.com) é uma agência de notícias e rádio que possui representações multimídia em dezenas de países. A Sputnik inclui sites em mais de 30 línguas, transmissões de rádio analógico e digital, aplicativos para celulares e páginas nas redes sociais. Os feeds de notícias da Sputnik aparecem em regime 24/7 em inglês, árabe, espanhol e chinês.