"Há algumas questões pendentes, particularmente na área fiscal, que precisão ser abordadas", disse Thomsen durante participação no encontro anual do FMI e do Banco Mundial em Lima, no Peru. "A missão retornará depois desses encontros anuais, neste mês, para continuar as discussões com vistas a alcançar um acordo rápido sobre a revisão".
Nesta semana, o Fundo Monetário Internacional divulgou um balanço prevendo uma contração de 11% no PIB ucraniano de 2015, acrescentando que, apesar de a situação macroeconômica do país estar começando a se estabilizar, o governo ainda precisa rever o seu orçamento para 2016 antes de chegar a um acordo sobre um novo programa de resgate financeiro.
"Eu realmente espero que a próxima missão siga em breve para concluir com sucesso as discussões. E, depois, vocês sabem, uma vez que está feito, leva geralmente de três a quatro semanas para apresentar um programa ao Conselho. Mas eu não vou especular sobre uma data exata", afirmou o diretor do Departamento Europeu do FMI.