“Pode-se entender a explosão emocional dos turcos se não fosse completamente artificial. Eles não devem ficar tão chateados quando eles próprios violam o espaço aéreo de seu vizinho”, observou o Alles Schall und Rauch.
A recíproca entre turcos e gregos seria verdadeira. A aviação militar grega também voa com frequência sobre o território da Turquia, destacou o Alles Schall und Rauch, referindo-se como um jogo de gato-e-rato.
"À propósito, o avião militar russo realmente não violou o espaço aéreo turco, porque Ancara moveu unilateralmente as fronteiras por 8 km (5 milhas) em território sírio. Esta tem sido chamada de uma zona tampão desde junho de 2012. Na época, um foguete da Síria abateu um avião militar turco que violou o espaço aéreo sírio”, divulgou o veículo alemão.
Em uma entrevista ao EurActiv, o embaixador da Rússia na União Europeia, Vladimir Chizhov, observou que “todas as linhas de contato entre Moscou e Ancara estão abertas, incluindo de militar para militar. Os militares russos estão em modo on-line de contato com os militares turcos, prontos para discutir quaisquer questões que possam surgir”.