Lavrov: para vencer o terrorismo é necessária contribuição de todos países

© AFP 2023 / TIMOTHY A. CLARY / AFP Ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov (direita) e representante permanente da Rússia na ONU Vitaly Churkin
Ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov (direita) e representante permanente da Rússia na ONU Vitaly Churkin - Sputnik Brasil
Nos siga no
Só é possível superar eficazmente o aumento sem precedentes do terrorismo e do extremismo no Oriente Médio e no Norte da África através de esforços conjuntos da comunidade internacional, disse o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, perante os participantes da 13 sessão anual do Fórum Público Mundial "Diálogo de Civilizações".

"Só poderemos superar eficazmente as múltiplas ameaças de hoje, incluindo um aumento sem precedentes do terrorismo e do extremismo no Oriente Médio e no Norte da África, trabalhando em conjunto, com base nos princípios do direito internacional e da capacidade das Nações Unidas — um mecanismo universal de manutenção da paz e da segurança internacional, coordenação das atividades da comunidade internacional. A realização de projetos duvidosos de engenharia geopolítica, a organização de "revoluções coloridas", a exportação da democracia, a imposição aos povos de reformas, inclusive pela força, só vai multiplicar o caos e a tensão no mundo", disse o ministro das Relações Exteriores russo. O texto está disponível no site oficial do Ministério.

Sergei Lavrov, ministro de Relações Exteriores da Rússia - Sputnik Brasil
Sergei Lavrov sobre os ataques russos ao Estado Islâmico: Não dê ouvidos ao Pentágono
De acordo com Lavrov, a posição de Moscou baseia-se no fato de que "um futuro próspero e a prosperidade da humanidade é impossível sem reconhecer a diversidade do mundo moderno, sem uma parceria mundial entre culturas, religiões e civilizações".

"Como destacou o presidente russo Vladimir Putin, em seu discurso na 70 sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, somos todos diferentes, e isso deve ser tratado com respeito. Vamos continuar contribuindo plenamente para a liberdade de escolha de cada povo, vamos unir os esforços para a busca de respostas para os desafios comuns", disse o ministro das Relações Exteriores russo. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала