Mais de 100 pessoas ficaram feridas, de acordo com o Ministério do Interior turco, citado pela agência Dogan. De acrodo com o ministro da Saude turco citado pela edição Today's Zaman, no atentado morreram 86 pessoas.
Os funcionários do governo turco dizem que a explosão foi um ataque terrorista, os investigadores afirmam que homem-bomba foi responsável pelo acidente.
Ankara'da patlama anı!! @ikrambaleki @NazimDastan @yilmzdiyarbakir @BahtiyarDogan__ @NuceyenLezgin pic.twitter.com/rnRk3aMHKV
— Amedo Med (@JiyandaWelat) 10 октября 2015
Um correspondente da agência Anadolu no local disse que havia corpos e feridos em frente da estação na estrada Hipodrum.
Before and after the demonstration in #Ankara, #Turkey. pic.twitter.com/AEp9V6DPwS
— Barzan Sadiq (@BarzanSadiq) 10 октября 2015
Um grande número de ambulâncias chegou ao local da tragédia.
As testemunhas dizem que duas bombas explodiram em uma manifestação de paz organizada por sindicatos e um número de organizações não-governamentais para protestar contra o conflito entre o Estado e militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em turco) no sudeste da Turquia.
O acidente ocorreu em um momento de crescentes preocupações de segurança na Turquia, e três semanas antes das eleições legislativas.